FRASE DO DIA:“Nunca oro suplicando cargas mais leves, mas ombros mais fortes”. Phillips Brooks.VOTE NA NOSSA ENQUETE NO FIM DO BLOG # ITAMARI NOTÍCIAS ESTÁ COM UMA ATUALIZAÇÃO DIÁRIA.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Alunos visitam centros de recuperações de dependentes químicos em Jequié.


 
  Em um projeto de conscientização e prevenção as drogas, visando Orientar quanto aos problemas acerca de sexualidade e prevenção ao uso indevido de drogas e DST a direção do Colégio Estadual João Galvão Sobrinho idealizou uma viagem aos centros de recuperações de dependentes químicos, a FAZENDA da ESPERANÇA e o Sitio ser livre na cidade de Jequié-BA, acontecida neste sábado 04 de junho.Um grande incentivo a participação  do PROJETO DE PREVENÇÃO:"Viva sem Drogas". Projeto que começou neste mês de junho na mesma unidade escolar  e que só acabara no fim de julho. 
Os alunos se surpreenderam com o local e a receptividade, dos homens e mulheres vitima das drogas, pessoas de 23 a 57 anos que deram seus testemunhos de vida onde puderam dizer o que as drogas os fizeram perder. Segundo a aluna Elane Santos do 3º ano matutino as lagrimas foram contidas ao ouvir as historias dramáticas de lares destruídos por causa das drogas.
      Apesar do lazer e das tarefas divididas  e das ocupações entres os pacientes com a mini fabrica de biscoitos   na fazenda da esperança  e a padaria que esta sendo reformada no sitio ser livre, ainda assim entre os pacientes as vezes a vida parece bem solitária.
Os alunos aprenderam que aquela historia de experimentar só uma vês é roubada, frase essa dita por pacientes dos centro de recuperação “fazenda boa esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário