FRASE DO DIA:“Nunca oro suplicando cargas mais leves, mas ombros mais fortes”. Phillips Brooks.VOTE NA NOSSA ENQUETE NO FIM DO BLOG # ITAMARI NOTÍCIAS ESTÁ COM UMA ATUALIZAÇÃO DIÁRIA.

terça-feira, 26 de abril de 2011

ITAMARI EM CAMPANHA CONTRA DENGUE!

A prefeitura de Itamari realizou no período de 28 de Março a 02 de Abril, a II CAMPANHA DE COMBATE A DENGUE, intitulada como: ITAMARI, TODOS UNIDOS CONTRA A DENGUE!

A campanha teve como objetivo, sensibilizar a população Itamariense sobre a importância do combate ao mosquito da Dengue.
    Devido ao aumento no índice de Itamari para 1,38%, tendo em Itamari confirmados 02(dois) casos de Dengue Hemorrágica 03(três) de Dengue Clássico e 4(quatro) casos suspeitos ( em investigação ),baseado nestes fatos e visto que o mosquito se reproduz em água limpa.

Foram distribuídos nas residências sacos de lixo, para que os moradores fizessem a colheita nos fundos dos quintais, dos objetos que podem acumular água e conseqüentemente propiciar a reprodução do mosquito da dengue. Além disso, foi entregue folders explicativos sobre o combate a dengue além da sensibilização e conscientização da população Itamariense.
O Secretario de saúde Josafá Ribeiro, popularmente conhecido como Zebu, foi entrevistado na radio Itamari FM 104,9 podendo assim explicar o perigo da dengue, os índices e ressaltar que algumas pessoas ainda têm certa resistência quando a prevenção, e que para que esse índice diminua gradativamente a população terá que se unir.
Redator: Edu Souza

3 comentários:

  1. excelente iniciativa, parabéns a todos os envolvidos nessa luta que é de todos nós. e parabéns ao Blog pela divulgação e informação.

    Mauricio Matos
    Blog Apuarema em Foco

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela informação, a população de itamari precisa se conscientizar que quem deve fazer a limpeza somos cada um de nós.

    ResponderExcluir
  3. Meu lindo Marido na foto, Parabéns meu amor!!!!!

    ResponderExcluir